*Atividade em grupos:
a) A professora vai digitar algumas perguntas, em tiras de papel, sobre o gênero que está sendo estudado, depois irá dobrar os papéis. Cada irá sortear a pergunta que deverá discutir com os colegas e registrar no caderno as respostas. Depois de responder cada pergunta, os grupos irão socializar com a classe suas conclusões. As perguntas seguem abaixo:
1 – O QUE É UMA ENTREVISTA?
2 – ENTREVISTA É IGUAL A UMA CONVERSA?
3 – QUE TIPO DE ENTREVISTAS VOCÊS JÁ LERAM OU OUVIRAM? DO QUE ELAS FALAVAM?
4 – O QUE É PRECISO SABER E FAZER PARA REALIZAR UMA ENTREVISTA?
b) Que tal vivenciar uma situação de entrevista? Sigam as orientações da professora.
• Escolher um colega do outro grupo para ser entrevistado. Convidem-no e confirmem sua aceitação, informando qual será o assunto da sua entrevista (siga algumas dicas da professora). Evite assunto de caráter pessoal.
• Elaborar uma lista de, no mínimo, cinco perguntas.
• Separar o material necessário para registrar a entrevista: papel, caneta,, etc.
(A professora vai passar nos grupos e corrigir as perguntas, dando sugestões para que o grupo melhore se for preciso)
*Atividade coletiva:
A) Apresentação da entrevista. (A parte escrita de cada grupo será entregue para a professora em folha avulsa)
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirQUE LEGAL, PODE SER TRABALHADO TAMBÉM EM ESPANHOL E INGLÊS. OBRIGADA.
ResponderExcluirótimo !!!
ResponderExcluir